quinta-feira, 26 de maio de 2011

vida e morte.


Nessa vida cheia de rotinas ,a onde a unica coisa que sabemos é que cada um de nós há de ter um fim,e que estamos apenas aguardamos para que um dia chegue a nossa hora , o que nenhum ser humano consegue adivinhar. Estamos todos,desde a hora em que aparecemos nesse mundo, a beira da morte , esperando apenas um empurram , que não será nem seu e nem de ninguém e sim de Deus.
Nessa vida, pessoas vão pessoas vem,tanto pessoas preciosas, quanto pessoas que não vão fazer falta ou fazer a minima diferença em nossas vidas, mas que sempre há de existir alguém que ira sentir a falta de sua presença ou a alegria da sua existência.
Quantas pessoas vão embora em cada minuto que se passa no mundo inteiro, quantas pessoas nao estão nascendo nesse momento em que esta lendo o texto ?muitas vidas a menos mas que vão se preenchendo com novas vidas,uma certa renovação do ser humano.
Acredito eu que cada pessoa independente do seu tempo de vida, vem para o mundo com uma certa missão e que ao cumprir ,ao ter realizado o que deveria é a sua hora de ir embora.Por mais difícil que seja para as pessoas que estão ao seu redor,para as familias e amigos, temos que entender que essa hora iria chegar, estava apenas esperando para que acontecesse o que era pra acontecer.
Saudades sempre vão ficar,sempre há de ficar um certo vazio mais que com o tempo vai ser preenchido com uma nova vida,ou até mesmo preenchida dentro de você com as boas coisas que sempre ficam,com os momentos bons,lembranças e aprendizados.
Muitas pessoas ja passaram pelo sofrimento de perda,muitas convivem depois de um tempo normalmente,como outras vivem com essa dor, com esse vazio por um bom tempo ou até mesmo para todo o sempre.
É realmente difícil superar ,mas são coisas da vida,são coisa que como eu disse, sabemos que mais cedo ou mais tarde vai acontecer mais não nos conformamos quando chega a hora de alguém tão"querido".
Escutei uma frase e concordo com ela, temos que aproveitar cada um de nossas vidas como se fosse o ultimo minuto, pra que quando chegue realmente a hora não bata aquela arrependimento,aproveite enquanto é tempo,porque depois de um tempo as unicas coisas que ficam são as saudades,lembranças e nada mais,ai não vá se arrepender.Não digo pra apenas aproveitar as pessoas em sua volta,mas pra também aproveitar a sua vida, fazer de tudo enquanto é tempo porque depois acaba sendo tarde demais.
E como disse no começo, é uma coisa que acontece com todos mais uma coisa ninguém gostaria de passar e que a maioria não deseja a ninguém,nem pro seu pior inimigo.
Essas são as coisas que eu levo comigo que eu aprendi com o meu tão querido avô que veio a falecer com o tempo.Realmente faz um tempo que havia acontecido isso, mas que como eu disse, tem pessoas que levam algum tempo para se conformar,é o que tem acontecido comigo mais ja esta tudo bem.
Claro que eu não fui a unica a ficar assim, mas com o tempo tudo se resolve, e todos entenderam de que era a hora,de que ele ja havia realizado o que tinha que fazer aqui com nós,e todos com toda certeza afirmo que guardo pra si do meu avô apenas coisas boas, porque daquela pessoa era a unica coisa a se guardar.
Só tenho a agradecelo , por tudo que me ensinou , por tudo que me mostrou e por ter sido mesmo não percebendo um ótemo exemplo pra minha vida.
Muito obrigada meu querido avô,o que eu tenho o total orgulho de estar relatando aqui, o que eu sempre irei falar pra todos como prova de exemplo,o que eu amo e que sempre me amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário